7 fatos que provam: O Sétimo Guardião está 'carregada'

Novela tem sido protagonista em casos de divórcio, brigas e até morte no set

por Paula Brasileiro sex, 01/03/2019 - 17:59
Reprodução/Twitter A novela não vai nada bem, tanto em audiência quanto em relacionamento entre os atores Reprodução/Twitter

O Sétimo Guardião estreou, há cerca de três meses, na faixa das 21h, considerado o horário nobre da televisão. Com pegada de realismo fantástico e tons de misticismo, a novela tinha tudo para cair no gosto do público com elenco escolhido a dedo e um personagem muito simpático, o gato León. No entanto, a trama de Aguinaldo Silva parece estar 'carregada' e maus acontecimentos como separações de casais e até morte no set estão assombrando o elenco e produção e dando a entender que o folhetim pode acabar antes do previsto. Confira alguns dos 'malassombros' da novela.

Separação

No início de fevereiro o anúncio do fim do casamento de José Loreto, que vive Eurico Júnior na trama, causou rebuliço nos bastidores da novela e nas redes sociais. A notícia de que Loreto teria traído a esposa, Débora Nascimento, fez a história pegar fogo ainda mais pelo envolvimento de Marina Ruy Barbosa na confusão, apontada como pivô da separação. A 'treta' ficou tão grande que especula-se inclusive que José teria pedido aos diretores que matassem seu personagem, que na história vive um romance com Luz, personagem de Marina.

Brigas

A 'boataria' envolvendo Marina e José Loreto ultrapassou as barreiras da palavra 'limites'. Muito se disse nas redes sociais; do suposto envio de mensagens de Loreto para a ruiva, até a existência de um 'Dark Room' na Globo, onde os atores se encontrariam para casos fortuitos. Blogs e sites de famosos noticiavam a todo tempo desentendimentos entre o elenco, brigas nos bastidores e a criação de desafetos fora do projac. Algumas atrizes, como Bruna Marquezine e Giovana Ewbank deixaram de seguir Marina Ruy Barbosa e só fizeram crescer as intrigas.

Doença

Quando a confusão inicial parecia estar abaixando sua poeira, Bruno Gagliasso precisou ser afastado das gravações. Com problemas renais, o ator teve que ser internado e passou por uma cirurgia, da qual se recupera ainda no hospital. Ele também teria discutido nos bastidores com Marina, que estaria chateada com o amigo por não defendê-la e ainda ficar ao lado da esposa, Giovana Ewbank (sua madrinha de casamento), que a deixou de seguir nas redes sociais após o 'bafão'.

Fracasso de audiência

O Sétimo Guardião está sendo apontada como a pior audiência do horário nobre desde A Lei do Amor, exibida em 2016. Sites especializados apontam a falta de química entre o casal protagonista, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, como um dos fatores para o insucesso. Em um de seus piores dias, a novela marcou apenas 15,2 pontos na Grande São Paulo, o pior índice já alcançado pela Globo.

Processo

Yanna Lavigne, que vive Laura em O Sétimo Guardião, não gostou nada de ver seu nome envolvido na treta 'Ruy Barbosa-Loreto-Nascimento' e tratou de acionar seus advogados. Ela decidiu processar todos os perfis de redes sociais que colocaram sua imagem no meio da confusão. Segundo seu advogado, a atriz se sentiu humilhada e injustiçada.

Chiliques

Com tanto 'rebuliço' os bastidores da produção não devem estar com o melhor dos climas. Relatos de pessoas que trabalham na Globo dão conta de que parte do elenco já não conversa mais entre si e só dividem o mesmo espaço quando precisam contracenar. Colunistas também revelaram que Marina Ruy Barbosa teve uma crise de choro na última quinta (28), quando deveria gravar ao lado de Loreto, e precisou de um tempo para se recompor. A assessoria da Globo confirmou que a atriz teve uma indisposição nesse dia, mas cumpriu toda sua agenda.

Morte

Nesta sexta (1º), o figurante Josep Lima dos Santos, de apenas 23 anos, passou mal durante as gravações e faleceu no set. Ele teria tido um infarto e chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. Segundo um colega do ator, também figurante, Nani cardoso, a Globo não prestou o devido socorro ao jovem, tendo demorado a chamar os enfermeiros do Projac e que, após a ida de Joseph para o hospital - que já teria deixado o local morto - as gravações continuaram tranquilamente.

 

COMENTÁRIOS dos leitores