Ed Carlos é homenageado pelo seus 30 anos de carreira

Em entrevista ao LeiaJá, cantor e compositor pernambucano fala mais sobre sua trajetória

qua, 20/03/2019 - 19:17
Divulgação Cantor e compositor Ed Carlos recebe homenagem da Alepe pelo seus 30 anos de carreira Divulgação

Um dos maiores intérpretes da música pernambucana, o cantor e compositor Ed Carlos, recebeu nesta quarta-feira (20) março, em reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma homenagem pelos seus 30 anos de carreira. Em entrevista ao LeiaJá, Ed Carlos contou mais sobre a emoção em receber a homenagem e relembrou um pouco sobre sua carreira repleta de música, amor e prêmios.

“É sempre uma honra receber homenagens principalmente para mim que estou na casa dos 50 anos (risos), tudo é consequência do trabalho, faço tudo sempre com muita verdade, muito amor, mesmo na época quando as pessoas não acreditavam na música e na luta pelos ritmos pernambucanos. Uma homenagem dessa é muito gratificante”, disse o cantor.

A homenagem atende um requerimento do deputado estadual Antônio Morais, “O convite da homenagem veio antes do Carnaval, mas devido as agendas, festividades, foi decido ficar para agora. A votação foi unanime, todos concordaram e apoiaram a minha homenagem”, revela Ed.

O artista não esconde suas origens e leva para o mundo suas influências. “A minha sorte é que eu vim de uma raiz bem construída, minha mãe sempre dizia para ouvir os mais velhos e eu escutei eles, mestres como Maestro Duda, Ademir Araújo, Salustiano, Claudionor Germano... eles foram a minha base, minha faculdade foi a da vida”, conta. “Gratidão pelas pessoas que passaram na minha vida”, relembra Ed. “Lutei, sonhei e acreditei e estou aqui”, ressalta.

A humildade é uma das características do consagrado intérprete pernambucano, “Eu ainda acho que tenho que aprender. Ainda hoje eu sinto o friozinho na barriga antes de subir no palco e começar um show, e isso é muito gostoso. Todo dia é um aprendizado, eu, com 30 anos de carreira sinto que ainda tenho que aprender mais", disse.

Ed Carlos deixa bem claro sua relação de amor com os ritmos que ele trabalha. “O frevo e o forró são meu feijão com arroz, sem eles eu não vivo. Quando eu faço um show eu me divirto muito e faço com que todo mundo se divirta também, meu show é uma festa", o intérprete ainda ressalta: “luta, verdade, amor pela arte, pela música e pelo povo", fala, emocionado.

O cantor e compositor já é consagrado um dos maiores intérpretes brasileiros, prova disso são seus prêmios, “Em 1989 eu fui premiado como cantor revelação no Frevança, onde eu tive destaque. Eu estou no RankinBrasil (Guinness Brasileiro) como o artista que mais interpretou frevos no país”, diz.

O currículo do artista ainda conta com o Canta Nordeste, Recifevoé e o prêmio Adoriran Barbosa, entre outros. Ed Carlos pretende lançar ainda este ano um álbum em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores