Mostra Sonora Brasil evidencia comunidade indígena

Atividades acontecem na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e Sertão de Pernambuco

por Lídia Dias sex, 03/05/2019 - 18:44
Divulgação/Xadalu O Sonora Brasil segue até o dia 22 de maio Divulgação/Xadalu

  A partir deste sábado (4), o Sesc Pernambuco dá início a 22ª edição da Mostra Sonora Brasil no estado. Com o mote “A Música dos Povos Originários do Brasil”, o evento tem programação gratuita e focaliza na comunidade indígena. As atividades acontecem na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e Sertão de Pernambuco.

A mostra conta com oficinas, contação de histórias e exibição de filmes. Além de promover rodas de conversas com povos locais como os Kapinawã, Pankararu e Tuxá, e nacionais, como os Mbyá-Guarani (RS), Kariri-Xocó (AL) e Karitiana (RO).

“Estamos com uma programação que se dividiu em etapas, conforme se mostraram ligações, diálogos, fazeres artísticos e experiências culturais, a partir e presente nos artistas locais e suas criações”, afirma Sônia Guimarães, curadora do projeto.

O Sonora Brasil segue até o dia 22 de maio. Durante o período, haverá programação no Centro Cultural Benfica, na Madalena, no Sesc Casa Amarela, no Sesc São Lourenço da Mata e no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão dos Guararapes. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc

Serviço

Mostra Sonora Brasil

4 a 22 de maio

*Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores