Príncipe Harry anuncia que Meghan deu à luz um menino

"Estou muito feliz em anunciar que Meghan e eu tivemos um bebê esta manhã, um bebê muito saudável", declarou o duque de Sussex, muito sorridente, diante das câmeras de televisão em Windsor

seg, 06/05/2019 - 11:30
Daniel LEAL-OLIVAS Esposa do príncipe Harry, Meghan, ao lado do marido, em uma celebração pelo Dia da Commonwealth, em 11 de março de 2019, em Londres Daniel LEAL-OLIVAS

A esposa do príncipe Harry, Meghan Markle, deu à luz nesta segunda-feira (6) um menino, sétimo na linha de sucessão à coroa britânica - anunciou o pai à imprensa.

"Estou muito feliz em anunciar que Meghan e eu tivemos um bebê esta manhã, um bebê muito saudável", declarou o duque de Sussex, muito sorridente, diante das câmeras de televisão em Windsor.

As declarações do príncipe foram rapidamente seguidas de um comunicado do Palácio de Buckingham, informando que o nascimento aconteceu às 5h26 e que o bebê pesava 3,3 quilos.

"O duque de Sussex esteve presente no nascimento", informou o Palácio.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, os bisavós da criança, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornuália, avós, bem como o duque e a duquesa de Cambridge, tios do recém-nascido, foram avisados da novidade.

A mãe de Meghan, Doria Ragland, "está com suas Altezas Reais em Frogmore Cottage", informou ainda o Palácio, acrescentando que "sua Alteza Real e seu filho passam bem".

O bebê, filho de Harry, de 34 anos, e Meghan, uma atriz americana de 37, ocupa o sétimo lugar na ordem de sucessão ao trono britânico, atrás de seu avô, o príncipe Charles, de seu tio, o príncipe William, e dos três filhos deste último, George, Charlotte e Louis e, claro, de seu pai.

Este é o oitavo bisneto da rainha Elizabeth, de 93 anos, e do príncipe Philip, de 97.

Esperado para o final de abril, ou início de maio, o nascimento era iminente, e o Palácio de Kensington anunciou na sexta-feira que o príncipe Harry cancelaria parte de uma visita à Holanda programada para esta semana.

O príncipe deve viajar na quarta-feira para Amsterdã e, na quinta-feira, estará em Haia, onde lançará a contagem regressiva dos Jogos Invictus, uma competição esportiva para deficientes e feridos de guerra.

COMENTÁRIOS dos leitores