Jornalista lança pesquisa sobre teatro no Recife de 1950

Leidson Ferraz encontra o público para o lançamento do novo trabalho no Teatro de Santa Isabel

por Paula Brasileiro ter, 25/06/2019 - 17:02

O ator, jornalista e pesquisador pernambucano Leidson Ferraz fez um mergulho na vida teatral do Recife da década de 1950. O resultado da pesquisa é o DVD O Teatro no Recife dos Anos 50: Tentativas de Reafirmação da Modernidade, que será lançado no dia 4 de julho, no palco do Teatro de Santa Isabel.

O DVD é, na verdade, uma espécie de e-book com mais de 600 páginas de textos, fotos raras e referências das fontes. O produto será distribuído gratuitamente a pesquisadores, professores de história do teatro, bibliotecas, universidades, centros de documentação e memória do teatro brasileiro, entidades de artes cênicas. Grupos de teatro de todo o Brasil podem solicitar o DVD pelo e-mail leidson.ferraz@gmail.com. Além disso, o material será disponibilizado para download no site do Teatro de Santa Isabel.

No lançamento, Leidson Ferraz vai participar de um bate papo com a plateia sobre suas descobertas durante a pesquisa. O pesquisador vai contar algumas curiosidades a respeito do tema e também haverá projeção de imagens raras.

Serviço

Lançamento de O Teatro no Recife dos Anos 50: Tentativas de Reafirmação da Modernidade

4 de julho - 19h30

Teatro de Santa Isabel 

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores