10 colônias para a criançada se divertir enquanto aprende

Confira roteiro de colônias de férias e oficinas disponíveis para a garotada no mês de julho no Recife

por Paula Brasileiro qui, 27/06/2019 - 10:00

Mês de férias é momento da criançada esquecer da escola, mas nem por isso é preciso deixar de aprender. O LeiaJá preparou um roteiro com dicas de 10 colônias de férias que promovem diversão e oficinas de diversos segmentos que podem ajudar os pais na escolha de um passatempo divertido e educativo durante julho.

Enquanto umas são voltadas para a música, outras apostam no convívio com os animais, na cultura popular pernambucana e uma delas é especialmente voltada para aqueles pequenos que precisam de uma atenção mais especial por conta de seu desenvolvimento. Confira as dicas. 

Oficina de percussão para crianças 

Lulu Araújo, mais conhecida como Fada Magrinha, vai botar a criançada para batucar nessas férias. Ela ministra uma oficina de percussão para crianças, no Paço do Frevo, entre os dias 9 e 12 de julho. As aulas têm o objetivo de explorar e despertar a sonoridade que a criança possui, explorando seu próprio corpo e voz como instrumentos. Ao final do curso, os alunos farão uma pequena apresentação para os pais, amigos e visitantes do museu. As inscrições podem ser feitas pela internet. 

Red Balloon

A Red Balloon promove a Colônia de Férias Winter Camp dos dias 1º a 5, e 8 a 12 de julho, em sua unidade. Na programação, atividades variadas como aulas de culinária, jogo de dicas para chegar ao tesouro, confecção de acessórios de pirata, misturadas à oportunidade de aprender e praticar a língua inglesa. O tema desse ano é Pirates (Treasure). Mais informações e inscrições pelo telefone (81) 3127-3030.

Oficinas de manualidades (@brincando_com_arte)

A Brincando com Arte oferece diversas oficinas, durante todo o mês de julho. Entre elas, estão estamparia, boneca de pano, scrapbook, bordado, lettering, cupcake experimentos, pizza, almofadas e sensoriais, entre outras. As atividades se adequam à faixa etária da criança. Mais informações pelo (81) 98815-1211.

Férias no quintal (@espacocapivara)

O Espaço Capivara propõe brincar como antigamente, ao ar livre, durante as férias. Na sua colônia, eles oferecem atividades bastante diversas como musicalização, capoeira, compostagem, marcenaria criativa, teatro e brincadeiras lúdicas e interativas. Informações pelos telefones (81) 99880-0606/4141-0606.

Espaço Doce Lar (@espacodocelar)

No Espaço Doce Lar a colônia de férias acontece do dia 1º ao dia 26 de julho. Lá, as crianças vão encontrar atividades como oficina de violão e percussão, show Baby Shark, explorações no quintal, oficina de teatro, culinária, entre outras. Informações pelo (81) 99984-0665.

Nosso Quintal (@noquintal_recife)

O Nosso Quintal promove oficinas diversas para crianças de todas as faixas etárias. Entre os dias 1º e 5 de julho, Oficina de Literatura criativa; no dia 9, atividade sensorial para bebês; de 10 a 31 de julho, oficina de desenho; entre 15 e 19 de julho, a Colônia dos Sonhos, com princesas e heróis; e entre 22 a 26, oficina de maker, que ensina aos pequenos a criar diferentes objetos. Informações pelo (81) 99965-8093. 

Grupo Brincare (@grupobrincare)

O Grupo Brincare promove um mergulho na cultura popular pernambucana durante as férias. Nessa colônia, os pequenos vão entrar em contato com vivências artísticas, brincadeiras populares, contação de história, danças como frevo e maracatu, ritmos tradicionais como o coco e a embolada e culinária típica. Informações pelos números (81) 3037-5768/98579-2313.

All 4 Kids (@all4kidsrecife)

Essa colônia é para aqueles pequenos que gostam de se aventurar. As atividades prometem transformar o espaço em um acampamento de escoteiros com uma programação temática para cada semana: Jurassic World, Wild Life, Profissão Aventura e Escoteiros em Ação. No turno da tarde ainda haverá as atividades normais da academia, com natação, ballet, judô, ritmos e recreação, entre outros. Informações pelo (81) 9441-6004. 

EcoVille Jaboatão (@ecovillejaboatao)

Com o tema, Criança no Quintal, essa colônia oferece quatro semanas de atividades variadas. Entre elas, momento nerd, oficina no quintal, mini chef, momento relax, molhadeira. A programação é voltada para crianças dos três aos 12 anos. Informações pelos números (81) 3106-0101/98771-22365. 

Clínica Integrarte

A clínica especializada em terapias multidisciplinares preparou uma colônia para crianças com necessidades especiais. A colônia de férias terapêutica propõe momentos de interação social, trabalhando os traços característicos que coexistem em uma criança com atraso no desenvolvimento. Além disso, há atividades motoras e psicomotoras, alimentação de forma lúdica, através da brincadeira. Informações pelo @clinicaintegrarte

COMENTÁRIOS dos leitores