Egiptólogo caça múmias na nova série do Discovery

'O Caçador de Múmias' traz expedições que buscam respostas aos mistérios da história em corpos mumificados

por qui, 25/07/2019 - 14:48
Divulgação / Discovery O documentarista Ramy Romany, na série "O Caçador de Múmias" (Discovery) Divulgação / Discovery

Nesta quarta-feira (25), às 22h, estreia "O Caçador de Múmias", nova série do canal pago Discovery. A atração acomanha expedições inéditas do egiptólogo e documentarista Ramy Romany, que dedica sua carreira a viajar pelo mundo em busca de corpos mumificados. Em oito episódios de uma hora cada, a atração investiga mistérios da história a partir de restos mortais que podem guardar consigo, há séculos, as respostas.

Em incursões repletas de ação e aventura, ele segue as trilhas e histórias sinalizadas por esses corpos. No episódio de estreia da série, o egiptólogo retorna há 1200, quando os Incas dominavam o território que seria mais tarde nomeado como continente americano. Nas profundezas da selva peruana, foram descobertos cerca de 200 túmulos escavados em meio aos penhascos andinos.

Alguns dos corpos estavam extraordinariamente preservados, protegidos por seis tumbas localizadas a mais de cem metros de alturas, no entorno da Laguna de Los Condores. Maior descoberta de múmias na América, essas tumbas apresentam características representativas que as diferenciam completamente dos ritos funerários incas.

Argentina, Egito e Estados Unidos estão entre os destinos visitados por Romany para esta temporada de "O Caçador de Múmias". 

COMENTÁRIOS dos leitores