Gordofobia e racismo em pauta no Museu da Abolição

Debate aborda os temas dentro da programação da mostra Entremoveres, nesta sexta (2)

por Paula Brasileiro qui, 01/08/2019 - 16:09
Divulgação/Carlos Kamara A fotógrafa Aline Sales é a mediadora do debate Divulgação/Carlos Kamara

Racismo e gordofobia serão os temas de um bate-papo no auditório do Museu da Abolição, nesta sexta (2), às 18h. Integrando a programação da mostra Entremoveres, do levante nacional Trovoa, o debate Efeitos do Racismo e Gordofobia com convidadas como a psicoterapeuta  representante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia Jesus Moura .

Dentre os assuntos que serão abordados, estão saúde mental, auto-ódio, espaço de protagonismo dos corpos das mulheres gordas e emoções reprimidas. Para falar sobre os temas, estarão na mesa a publicitária e influenciadora Larissa Santos, a modelo plus size Thalinda, além da representante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, Jesus Moura.

Na mediação, a fotógrafa e artista visual Aline Sales, idealizadora do projeto Bonita de Corpo. Em seu trabalho, Aline perpassa pelo campo da narrativa visual acerca da pressão estética, social e econômica buscando provocativas a partir de suas próprias vivências quanto mulher negra periférica e não inserida nos padrões socialmente estabelecidos. 

Serviço

Debate: Efeitos do Racismo e Gordofobia

Sexta (2) - 18h

Museu da Abolição (Rua Benfica, 1150 - Madalena)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores