Santa Isabel recebe o espetáculo "O Ideal e a Glória"

Projeto cultural gratuito do teatro municipal é destinado a escolas e instituições culturais

por Waleska Andrade ter, 03/09/2019 - 11:10
Divulgação Teatro Santa Isabel recebe o espetáculo "O Ideal e a Glória" Divulgação

O projeto educacional Santa Isabel em Cena recebe, nesta terça-feira (3), às 14h, o espetáculo "O Ideal e a Glória". Baseado na obra “Do ideal e da Glória – Problemas Inculturais Brasileiro”, lançado em 1977, a peça é protagonizada pelo ator Edjalma Freitas e tem direção de Quiércles Santana.

Produzido por Osman Lins, o texto apresenta reflexões sobre o ato de escrever, o ofício de escritor - suas dores e desafios. Autor dos romances “A Rainha dos Cárceres da Grécia” e “Avalovara”. Osman dedica, neste ensaio, um olhar atento aos problemas da cultura brasileira, o empobrecimento cultural, a ausência da leitura e espaço para seus escritores.

O Projeto de Educação Patrimonial Santa Isabel em Cena é destinado a instituições de ensino, ONGs, centros comunitários, grupos artísticos e demais interessados. Durante o encontro, os visitantes passeiam pelos pavimentos do Teatro de Santa Isabel e tomam contato com sua deslumbrante arquitetura. Em seguida, assistem a uma apresentação cultural gratuita, com o objetivo de aproximá-los das linguagens artísticas. Para agendamentos de grupos e/ou instituições de ensino enviar e-mail para o Teatro de Santa Isabel.

Serviço

Visitação e exibição da peça ""O Ideal e a Glória"

Terça-feira (3) | 14h

Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233 - Santo Antônio)

Entrada gratuita, mediante agendamento

Mais informações: (81) 3355 3323

COMENTÁRIOS dos leitores