Banda Pin Up viaja no rock and roll, punk e MPB

Com repertório variado, músicos reconhecem influência de Cazuza, Legião Urbana e The Cure, entre outros

por Rosiane Rodrigues sex, 20/09/2019 - 18:43

Embed:

A banda Pin Up é quem anima o programa Som Pará, da TV UNAMA, nesta sexta-feira (20). Composta pelo baterista Adevaldo Fonseca e os irmãos Ingrid e Hugo Lima, o grupo musical falou da carreira e dos sucessos autorais.

Rock and roll é o ritmo principal que a banda toca, principalmente o de garagem. Mas outras sonoridades também fazem parte dos repertórios, como punk, pós-punk, blues e MPB.

A ideia inicial era que o nome da banda fosse Pinups, que seria formada por três mulheres e um homem, mas fechou em Pin Up. Os membros se consideram uma família e dizem que ensaios e apresentações ocorrem de forma descontraída e natural.

Com influências musicais de Cazuza, The Cure, Legião Urbana, The Cramps e Renato Russo, a banda produz sons que alegram os fãs que curtem esses hits. As letras das composições falam do homem na sociedade, de questões políticas e existenciais.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, está disponível no canal do Youtube do LeiaJá. Esta é a segunda temporada, que vai ao ar às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas.

COMENTÁRIOS dos leitores