Recife recebe primeira edição do Festival Cachaça na Praça

O evento terá degustação de cachaça artesanal, gastronomia e apresentações culturais. Estão confirmadas 28 marcas de cachaças do país

por Waleska Andrade qua, 30/10/2019 - 13:46
Reprodução Internet Recife recebe primeira edição do Festival Cachaça na Praça Reprodução Internet

O I Festival Cachaça na Praça promete movimentar o Recife com degustação de pelo menos 28 rótulos de destilados industrial e artesanal, além de barracas comercializando comidas típicas e atrações culturais. O encontro é na tarde do sábado (9), na Praça Eça de Queiroz, no bairro da Madalena. Segundo um dos idealizadores do evento, Carlos Henrique Arruda, o festival pretende "desmistificar a cachaça" para o público pernambucano.

“A cultura que prevalece por aqui é a da cachaça industrial, queremos apresentar ao consumidor novas possibilidades. No Recife, só havia quatro marcas de cachaças de alambique, com a recente entrada de representantes e distribuidores, estamos conseguindo atrair novos produtos e trabalhando novos consumidores”, diz Carlos Henrique, que também é representante da distribuidora Santo Mé.

O produtor cultural Jorge João também toca o projeto, que têm o apoio da Prefeitura do Recife, e espera que o Cachaça na Praça se firme no calendário anual dos eventos da cachaça. “Queremos transformar o festival num alicerce para o fomento da cachaça no estado, movimentando a economia. Pelo menos 28 marcas de cachaça já garantiram presença, com representantes de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia e Alagoas, além, claro, de Pernambuco”, afirmou Jorge João.

Cada marca terá seu espaço para expor as cachaças e oferecer degustações, entre 12h e 20h. Haverá ainda um espaço dedicado a caipirinhas, desde a clássica até suas variantes, coquetelaria com cachaça, além de barracas de alimentação, espaço kids e uma programação cultural com apresentações de choro, MPB e forró pé-de-serra.

Serviço

I Festival Cachaça na Praça

Sábado (09) | 12h

Praça Eça de Queiroz (Madalena)

Gratuito

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores