Espetáculo “Do outro lado” apresenta perspectivas da vida

Apresentação será no Teatro Waldemar Henrique, em Belém, nos dias 15 e 16 de novembro, às 20 horas

sex, 08/11/2019 - 12:00
Divulgação Espetáculo terá temporada no teatro Waldemar Henrique Divulgação

Um espaço pecaminoso. A loucura e o grotesco andam lado a lado na procura de um grande amor nos caminhos do inferno. Será mesmo que a morte é o fim para quem ama? Cenas como essas podem ser assistidas no Teatro Waldemar Henrique, nos dias 15 e 16 de novembro, às 20 horas, no espetáculo “Do outro lado”, uma adaptação da obra a "Divina Comédia", do poeta italiano Dante Alighieri.

O espetáculo retrata uma nova perspectiva sobre a vida após a morte. O lugar onde tudo acontece é o inferno. A apresetação discorre sobre temas como os sete pecados capitais, horror, medo, reflexão e persistência.

No centro da trama, o protagonista Nero, um jovem ambicioso, sofre um acidente com sua namorada. Após o acidente, Nero se vê no purgatório e lá ele segue o seu caminho de redenção à procura de seu amor, Helena.

Thiago Souza é o ator que dá vida ao personagem. Para ele, Nero é aquele típico cidadão que só dá valor ao que tem quando perde. “Acredito que ele representa muitos jovens hoje em dia, que vivem uma vida parecida. Mas, no final, mostra que a fé é bem maior que os pecados”, disse o ator.

No purgatório, Nero encontra com seus sete pecados capitais, representados na figura alegórica dos clowns (em inglês, palhaço), para discutir a justiça do inferno. 

“Luxúria é um dos pecados mais evidente nos dias atuais. Um dos aspectos mais preponderantes da minha personagem é a cobiça, o glamour, a sexualidade”, relatou Carol Boralli, atriz que interpreta um dos clowns.

A direção do espetáculo é do publicitário Silvio Sá, que também é ator. Segundo ele, a peça teatral apresenta uma nova experiência para o espectador. “Quem assistir vai poder sair do teatro com uma visão diferente. A intenção é transmitir, através do lúdico, uma nova visão do amor próprio e do amor ao próximo”, disse o diretor.

O teatro Waldemar Henrique fica localizado na avenida Presidente Vargas, 645- Campina, Belém, e os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo número (091) 98536-4018.

Ficha técnica

Espetáculo teatral "Do outro lado".

Direção: Silvio Sá.

Roteiro: Jefferson Cartilho.

Realização: Cia Égua de nós.

Produção: Sá Produções artísticas.

Por Sandy Brito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores