Bolsonaro detona: ‘há tempo a gente não faz um bom filme'

Presidente falou sobre a produção nacional durante live na última quinta (26)

por Paula Brasileiro sex, 27/12/2019 - 11:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O presidente falou sobre o cinema nacional durante live nas redes sociais Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo após a redefinição da Cota de Tela, medida que assegura a presença dos filmes nacionais nas salas dos cinemas, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a produção audiovisual brasileira. Segundo ele, há tempos não faz um "bom filme no país" e por isso, o presidente defende que não se use mais recursos públicos para o cinema nacional.

Em live nas redes sociais, transmitida na última quinta (26), Bolsonaro afirmou que devem ser feitas no Brasil produções que interessam à população de maneira geral "e não às minorias". Ainda segundo o presidente, essa medida diminuiria gradualmente a necessidade da Cota de Telas. "Obviamente que, fazendo bons filmes, não vamos precisar de cotas mais. Há quanto tempo a gente não faz um bom filme, não é? Vamos fazer filmes da história do Brasil, da nossa cultura e arte, que interessa a população como um todo não às minorias". 

Além das críticas, o presidente disse que não deverá mais ser usado recurso público para as peças do audiovisual e insistiu, ainda, que não cabe à indústria cinematográfica fazer filmes que abordem a "questão da ideologia", embora para ele, a recomendação não configure "censura". "Os filmes que estamos fazendo a partir de agora não vão ter mais a questão da ideologia, aquelas mentiras todas de histórias passadas, falando do período de 1964 a 1985. é sempre fazendo a cabeça da população com se esse pessoal da esquerda foi o mais puro, ético e moral do mundo. E o resto como se fosse o resto". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores