Banda Etnia celebra 23 anos com show gratuito

Grupo surgido no auge do Manguebeat comemora sua história com apresentação no Armazém do Campo, nesta sexta (10)

por Paula Brasileiro qui, 09/01/2020 - 13:23
Divulgação A Etnia celebra seus 23 anos com show gratuito nesta sexta (10) Divulgação

Nascida no auge do movimento Manguebeat, a banda Etnia celebra seus 23 anos em 2020. Para abrir as comemorações pelas duas décadas de trajetória, o grupo se apresenta nesta sexta (10), no Armazém do Campo. O show - aberto ao público -,  marca também uma homenagem a Canhoto, fundador do projeto. 

Formada em Peixinhos (Olinda), a Etnia foi fundada pelos amigos Canhoto - ex-integrante de Chico Science e Nação Zumbi - e FK. A sonoridade da banda levou-a a tocar em importantes palcos tendo participado de festivais como Rec Beat, FIG, Porão do Rock (DF), Ceará Music (CE), Pré Amp e feira da Música de Fortaleza. A intensa circulação do grupo consolidou seu nome no cenário da música nacional.  

Ao longo dos seus 23 anos de história, a Etnia gravou três discos - todos já disponibilizados nas plataformas de streaming - e participou de algumas coletâneas como Recife Rock Mangue, Music From Pernambuco, Cena Brasil e Peixinhos Nascedouro D'Cultura, entre outras. No momento, a banda se prepara para a gravação do próximo álbum que tem previsão de lançamento ainda para 2020. 

Serviço

Aniversário da Etnia

Sexta (10) - 19h

Armazém do Campo Recife (Av. Martins de Barros, 387 - Santo Antônio)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores