Criticado,Zé de Abreu rebate:‘o pênis não me faz machista'

Ator tem sido atacado por suas duras críticas à atual secretária de cultura, Regina Duarte

por Paula Brasileiro ter, 04/02/2020 - 08:11
Reprodução/Twitter O ator se defendeu das críticas em entrevista Reprodução/Twitter

José de Abreu voltou a cair na boca do povo e seu nome figurava como um dos mais comentados no Twitter, na manhã desta terça (4). O motivo, uma entrevista que ele concedeu na qual reforçou suas duras críticas à atual secretária da cultura, Regina Duarte, e rebateu as acusações de que seria machista e misógino. Em sua fala, o ator diz ser contra o fascistas, independente do gênero, e afirma que "vagina não transforma fascista em ser humano".

O ator José de Abreu tem tecido duras críticas à sua ex-colega de profissão, Regina Duarte, desde que ela aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. Desde então, ele tem usado as redes sociais e dado entrevistas afirmando que irá "desmascarar" a ex-atriz e que ela não se lembra "de quantos gays lhe tiraram as rugas, coloriram seus cabelos brancos e criaram figurinos para esconder suas banhas".

Acusado de ser machista e misógino após as declarações, José de Abreu voltou a se manifestar e, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo manteve sua posição. O ator garantiu ter conversado com figurinistas, maquiadores e camareiros da Rede Globo - todos homossexuais - assegurando que eles estão muito preocupados com o apoio de Duarte a um "presidente homofóbico", e que seriam deles as falas em relação às rugas e "banhas": "Aquilo que eu postei não é uma criação minha. As pessoas me ligam apavoradas. Como pode uma atriz participar de um governo desse? É um negócio de louco", disse.

Ele também se defendeu garantindo não ser machista e colocou não ser possível defender "fascistas", independente de seu gênero: "Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não há como considerar o fascista um ser humano. Fascista não tem sexo. Vagina não transforma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino". 

COMENTÁRIOS dos leitores