Resumão BBB : saiba quem é quem e o que está se passando

Não está acompanhando o BBB 20 e está perdido? O LeiaJá fez um resumo do que tem acontecido no confinamento até agora

por Paula Brasileiro qua, 05/02/2020 - 11:04

A edição comemorativa de 20 anos do Big Brother Brasil começou há cerca de três semanas e já provou que vai cumprir com o prometido pelo diretor Boninho: vai entrar para a história. Em menos de 30 dias de programa, esse BBB já rendeu momentos icônicos e reviravoltas emocionantes, tudo, claro, acompanhado de perto pelo público. Além da TV, o Twitter também tem servido como ferramenta para debater e narrar o que tem se passado no confinamento. Se você é usuário do microblog e não entende nada quando todos os nomes do Big Brother ficam nas primeiras posições dos Trending Topics, confira esse resumo que pode esclarecer um pouco do que tem sido a vigésima edição do BBB. 

LeiaJá também

--> Boninho promete muita 'treta' no BBB 20

--> 5 razões que podem fazer deste o BBB mais 'bafo' de todos

--> Petrix sobre sisters do BBB: 'não veio nenhuma novinha gatinha'

BBB da militância

O grupo escolhido para compor esta edição do Big Brother não está para brincadeira. Sobretudo, as mulheres, que estão dando verdadeiras aulas de feminismo, empoderamento e empatia. Elas têm tido diversos diálogos a respeito da importância da luta feminista, do respeito às mulheres e da necessidade de se estar atenta a possíveis abusos por parte dos homens - e até mesmo de outras mulheres. 

Marcela é a 'fada sensata'

Marcela tem sido praticamente a porta-voz da ala feminina dentro da casa e foi eleita pelo público como a 'fada sensata'. Ela tem estado atenta a todo e qualquer sinal de machismo vindo por parte dos meninos e tem dado algumas aulas sobre empatia e sororidade aos confinados. O público tem gostado da performance da sister e ela já figura como uma das favoritas ao grande prêmio. 

Manu Gavassi está dentro e fora da casa ao mesmo tempo

Com uma estratégia inédita e bastante inteligente, Manu Gavassi deixou uma equipe a postos para manter atualizada a sua conta do Instagram enquanto ela estiver confinada. Todos os dias um conteúdo novo é publicado e, dessa maneira, ela tem cultivado a afeição do público. Até um clipe novo já foi lançado durante sua estadia no BBB. Além disso, ela engatou namoro estando lá dentro da casa enquanto o amado está do lado de fora. Após fazer o pedido no reality, o engenheiro Igor Carvalho apareceu na Casa de Vidro com um cartaz dizendo que aceitava o pedido. O recado foi devidamente entregue a Manu pelos dois novos confinados que saíram do 'aquário' diretamente para a casa.

Novatos chegaram bombardeando o meio de campo

Nesta edição a Casa de Vidro voltou e de lá saíram dois novos confinados para o BBB 20. Daniel e Ivy passaram alguns dias morando em uma espécie de aquário instalado em um shopping do Rio de Janeiro e receberam várias notícias sobre o que se passava dentro do confinamento. Eles chegaram ao jogo contando tudo o que ouviram do público - entre as novidades estavam o 'sim' do agora namorado de Manu Gavassi, a rejeição da Boca Rosa por parte dos fãs e as 'maracutaias' do time dos meninos em relação às meninas. 

Tem brother na mira da polícia

O ginasta Petrix saiu do BBB com uma rejeição de pouco mais de 80% e ainda vai ter que prestar contas com a Polícia Civil do Rio. O ex-brother foi intimado e vai ter que prestar depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A delegada Juliana emerique quer explicações a respeito de supostos casos de assédio que o atleta teria cometido dentro da casa. 

Sobrou até pro Chay Suede

Nem o ator Chay Suede, que não tem nada a ver com o Big Brother Brasil, escapou da patrulha do público do programa. Após Manu Gavassi contar sobre um ex-namorado que a traía constantemente, os fãs logo ligaram nome à pessoa e presumiram que o tal ex seria Chay. Rapidamente o nome do galã entrou para a lista de 'eliminado' do reality e 'cancelado' da internet. 

COMENTÁRIOS dos leitores