Natalie Portman homenageia mulheres excluídas pelo Oscar

Atriz fez questão de mencionar, em sua roupa, as diretoras que não participaram da disputa esse ano

por Paula Brasileiro seg, 10/02/2020 - 08:31

A atriz Natalie Portman teve uma passagem marcante pela cerimônia do Oscar 2020. Mas não por conta de alguma atuação em um dos filmes concorrentes, mas sim pela atitude de homenagear diretoras mulheres que ficaram fora da disputa. Ela vestiu um blazer no qual estavam bordados os sobrenomes de algumas profissionais do audiovisual como forma de homenageá-las. 

A passagem de Natalie Portman pelo tapete vermelho causou furor entre os presentes no Teatro Dolby, em Los Angeles. Ela indicou aos fotógrafos e câmeras alguns nomes bordados em seu blazer. Eram os sobrenomes de algumas diretoras que tiveram filmes lançados este ano e ignorados pelo Oscar. Aos jornalistas, a atriz disse: "Eu queria reconhecer as mulheres que foram ignoradas pelo seus trabalhos incríveis esse ano".

Entre as homenageadas de Portman, estavam Lorene Scarfaria ("As Golpistas"), Lulu Wang ("A Despedida"), Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), Mati Diop (Atlantique), Marielle Heller ("Um Lindo Dia na Vizinhança"), Melina Matsoukas ("Queen & Slim"), Alma Har'el ("Honey Boy") e Céline Sciamma ("Retrato de uma Jovem em Chamas"). 

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores