Cinemas da China reabrem com campeões de bilheteria

Desde janeiro, 70 mil salas de cinema foram fechados no país, por conta da crise instaurada pelo coronavírus

por Paula Brasileiro qui, 26/03/2020 - 09:08
Reprodução/Twitter Sucessos como 'Avatar' voltam aos cinemas da China após a quarentena Reprodução/Twitter

Após um rigoroso período de quarentena, por causa da pandemia do coronavírus, a China começa a retomar a vida normal aos poucos. Com a volta das atividades do comércio e das pessoas nas ruas, os cinemas também começam a reabrir suas portas e ocupar suas telas. A programação conta com grandes sucessos de bilheteria, como Avatar e Vingadores: Ultimato. 

Desde janeiro deste ano, 70 mil cinemas chineses suspenderem suas operações. A China enfrentou um cenário caótico de luta contra o coronavírus - tendo sido o primeiro lugar onde o vírus apareceu -, com 81 mil infectados e mais de três mil mortos. Passados quase quatro meses de quarentena, o país começa a voltar à sua rotina. Cerca de 500 cinemas reabriram suas salas, desde a última sexta (20), com um público ainda discreto. 

A maioria dos filmes em cartaz é de produção local, como o thriller Sheep Without a Shepherd. Mas, também estão na programação alguns campeões de bilheteria como Avatar, Vingadores: Ultimato e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ainda há a possibilidade de acontecerem algumas estreias, como a do filme  Into the Rainbow, uma coprodução entre China e Nova Zelândia que teve o lançamento adiado em janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores