Coronavírus é tema de aniversário no Recife

Recifense explica que a escolha foi uma forma de amenizar sua tristeza diante da pandemia. 'Devemos lutar contra ele com alegria', disse o aniversariante

dom, 29/03/2020 - 10:29
Cortesia Alberto pede que a população tenha fé para que tudo volte ao normal Cortesia

“Estava muito triste por conta dessa pandemia e não podia chamar meus amigos e familiares para comemorarem junto comigo”. O depoimento do jovem Alberto Alves, de 20 anos, é semelhante aos de muitas pessoas que estão em isolamento domiciliar diante da propagação do coronavírus. Na véspera de seu aniversário, celebrado na última quinta-feira (26), o recifense morador do bairro de Nova Descoberta, Zona Norte da capital pernambucana, teve uma ideia, claramente inusitada, para tentar amenizar a tristeza decorrente da doença que afeta inúmeros países.

Alberto adotou um tema nada comum para a sua festa de aniversário: o coronavírus. O jovem diz que entende a seriedade do problema e a necessidade das medidas preventivas, porém, a escolha da temática foi uma forma de diminuir a tensão e a tristeza que rodeiam ele, seus familiares e amigos. “Veio uma ideia em fazer um bolo do coronavírus e comemorar (o aniversário). Eu insisti para todos os convidados usarem máscaras para (a festa) ficar mais realista e não ser uma festa ‘contagiante’. E foi isso, não deixei o coronavírus arruinar meu aniversário”, contou Alberto.

De acordo com o jovem, poucas pessoas, entre amigos e familiares, foram chamadas para a comemoração. Ele garante que não houve aglomeração, justamente para evitar possibilidade de contaminação. A festa foi realizada na própria residência do aniversariante. “Respeitamos o máximo a tolerância de pessoas em local fechado. Mas, apesar de tudo, todos ficaram surpresos quando chegaram, teve até filme de pandemia, rimos a noite toda, não tenho o que reclamar”, disse o aniversariante.

Entre os ingredientes utilizados, pasta americana e chocolate deram sabor ao bolo. Responsável por atender ao pedido do aniversariante e cliente, a confeiteira Elaine Fidelis, até então, nunca tinha feito um bolo com a temática do coronavírus. A profissional conta que a clientela elogiou bastante o resultado final. “Ficou maravilhoso, eu gostei muito do resultado, eu simplesmente fiquei apaixonada porque ficou lindo”, descreveu Elaine.

O bolo custou R$ 60. Elaine relata que se inspirou em uma imagem de vírus para criar o visual do produto. Os interessados podem acompanhar e solicitar o trabalho da confeiteira pelo Instagram “Elaine Fidelis Confeitaria.

Comemoração à parte, o aniversariante, em entrevista ao LeiaJá neste domingo (29), pediu que a sociedade tenha força e fé para superar este momento difícil. Alberto deixou uma mensagem à população: “Temos que ter fé porque tudo isso vai passar;ficamos em casa para ajudar na contenção do vírus para que tudo possa se normalizar novamente. Não se desesperem, porque como tudo na vida, é uma fase, e o coronavírus também é. Acreditem primeiramente em Deus, segundo, nos cientistas e profissionais da saúde. Vamos sair dessa logo. Não podemos deixar esse vírus arruinar nossos planos, devemos lutar contra ele com alegria e esperança em que tudo isso irá acabar”. O jovem ainda destacou que é estudante de biologia e, por isso, leva a sério o estudo do coronavírus

COMENTÁRIOS dos leitores