Isolada, Jane Fonda faz questão de manter o ativismo

Atriz vai usar as redes sociais para fazer seus já famosos protestos

por Paula Brasileiro sex, 03/04/2020 - 12:15

Apesar de estar cumprindo com as recomendações dos órgãos mundiais de saúde - que estabeleceram o distanciamento social como arma de combate ao coronavírus -, Jane Fonda não quer deixar o ativismo de lado. A atriz decidiu manter os protestos contra o aquecimento global em dia, no entanto, de uma outra maneira:pela internet. Ela participa, nesta sexta (3), de uma ação online junto ao Greenpeace e a outras celebridades. 

Jane Fonda é conhecida, além de seu trabalho expressivo como atriz, por seu ativismo. Ela já foi até presa algumas vezes por participar de manifestações mas não se intimida e se mantém na luta contra o aquecimento global e outras pautas. Em tempos de quarentena imposta pela pandemia da covid-19, a atriz precisou se adequar para não deixar os protestos pararem. “Estávamos planejando o maior protesto global de todos os tempos para esta data (o Dia da Árvore, celebrado em 22 de abril). Mas agora tudo é diferente, é claro. Estamos tentando descobrir o que podemos fazer através da internet, para que as pessoas fiquem conscientes da crise existencial da mudança climática”, disse em entrevista à revista Variety. 

Nesta sexta (3), às 15h, Jane participa de um protesto virtual, no Instagram do Greenpeace USA, ao lado de outros artistas como Alyssa Milano e Marisa Tomei. A organização pretende realizar atos semelhantes até o dia 22, quando se comemora o Dia da Árvore. “São muitos fatores climáticos, e até mesmo o maior contato de humanos com animais, que levam a este tipo de pandemia. Aids e Ebola também vieram de animais", disse Jane.

 

COMENTÁRIOS dos leitores