Bruna Marquezine é acusada de racismo por voto em BBB

Atriz foi duramente criticada na internet após tecer comentários acerca do reality

por Paula Brasileiro seg, 06/04/2020 - 10:00
Reprodução/Instagram Bruna despertou a ira de parte do público. Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine começou a semana enfrentando a fúria da internet. Após publicar um comentário dando a entender que votaria em Flayslane, neste paredão do Big Brother Brasil, a atriz começou a receber mensagens e protagonizar comentários que a colocaram como racista. Para parte do público, na disputa entre Flay, Marcela e Babu, o voto de Marquezine deveria ir na médica que já proferiu falas consideradas racistas dentro da casa. 

Após a formação do 12º paredão do BBB 20, Bruna publicou um comentário dizendo que prefere Flayslane “fora” do programa e que Marcela deve “sair em algum momento”. A reação do público foi imediata e carregada de revolta pelo posicionamento da atriz. “Passando pano pra racismo mas diz ser anti racista”; “A Bruna Marquezine é antirracista mas não sempre... às vezes ela até quer tirar a preta só pq é chata ao invés da racista simpaticona”;  “A Bruna Marquezine sendo super decidida pra apontar e eliminar machista e ficando em cima do muro entre tirar a Flay e uma racista, escancara muita coisa dessa militância feminista do BBB”;  “Passou pano pra racista da Manu, passando pano pra Racista da Marcela, chorou quando zoaram sua aparência, mas zoou a aparência do Prior. Bruna é o retrato do feminismo hipócrita”. 

A atriz tentou se defender dizendo que Flayslane representa um risco para Thelma e Manu, as duas participantes que têm sua torcida. Ela também tentou debater com algumas pessoas e pediu uma trégua. “Parem de querer invalidar o coração do outro e querer calar as pessoas. Ensinem com amor, educação, de forma civilizada. Eu tô aqui pedindo de verdade, numa boa, para ver as falas (sobre racismo)”. 

COMENTÁRIOS dos leitores