Livre da Covid-19, Alice Wegmann relata sintomas da doença
Atriz foi diagnosticada com o novo coronavírus em março
Alice Wegmann escreveu um relato para o jornal O Globo e detalhou a sua experiência com o coronavírus. A atriz foi diagnosticada com a doença em meados do dia 16 de março:
O oitavo dia foi o pior: tive uma dor de cabeça muito intensa de madrugada, não conseguia abrir o olho ou falar. Foi algo que nunca havia sentido antes. Em nenhum momento, tive medo de morrer; os sintomas, no geral, se manifestaram de maneira branda em mim. Mas fiquei ansiosa e angustiada: é horrível não conseguir respirar como estou acostumada, no automático, e me preocupava e ainda me preocupo por perceber que muitas pessoas não estão levando a sério a situação. Não podemos desafiar o próprio destino e o destino dos outros. Temos que cuidar das pessoas.
Alice ainda confessou que o isolamento não está sendo muito fácil para ela.
Sou uma pessoa que adora estar com os outros, abraçando, beijando, compartilhando. Sinto muita falta disso no meu dia a dia, mas sei que por enquanto não é possível. Conversar com os amigos por chamada de vídeo ajuda bastante. Já participei até da comemoração do aniversário do (ator) João Vicente Castro assim! Estávamos longe, mas perto.
Felizmente, agora a atriz está totalmente recuperada!