Filme sobre a vida de Xuxa vai relatar abusos sexuais

Longa-metragem está em fase de pré-produção

por Paulo Uchôa qua, 22/04/2020 - 16:49
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Longa-metragem está em fase de pré-produção Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Em 1983, Xuxa Meneghel começou a fazer história na TV brasileira ao comandar na extinta Rede Manchete o programa Clube da Criança. Três anos depois, a gaúcha de Santa Rosa foi parar nas manhãs da Globo. Reunindo histórias de sucesso, a vida de Xuxa vai ser contada em breve nos cinemas. O filme Rainha, que ainda não tem sua data de lançamento definida, não vai contar só as glórias conquistadas pela loira.

De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do Uol, o longa-metragem vai relatar os abusos sexuais sofridos por ela na infância e começo da adolescência. Em fase de pré-produção, o projeto cinematográfico será dirigido por uma diretora argentina. Quando revelou em entrevista a Leo Dias que a sua história pessoal e artística estaria pronta para invadir os cinemas, Xuxa declarou que Sasha, sua filha, chegou a ser cotada para interpretá-la, mas a ideia foi rapidamente descartada.

Em entrevista à revista Vogue, no final de 2019, Xuxa compartilhou um dos momentos em que foi abusada. Na época a apresentadora tinha apenas quatro anos.  “Por que eu fui a escolhida? Não sei, mas me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado. Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual, que, diga-se de passagem, eu não me lembro direito, mas existiram outros casos”, revelou.

COMENTÁRIOS dos leitores