Drik Barbosa e Emicida cantam contra o trabalho infantil

Canção "Sementes", do rapper brasileiro, tem participação da cantora portuguesa em uma campanha nacional de enfrentamento à exploração de menores

por Alex Dinarte seg, 15/06/2020 - 17:43
Reprodução Instagram A cantora portuguesa Drik Barbosa e o rapper brasileiro Emicida uniram suas vozes contra a exploração do trabalho infantil Reprodução Instagram

Uma campanha liderada por quatro instituições que combatem o trabalho infantil convidou artistas de renome para darem voz à iniciativa. A música "Sementes", do rapper brasileiro Emicida com participação especial da cantora portuguesa Drik Barbosa, é a trilha sonora da ação encabeçada pela parceria que une o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti).

O single, que está no ar nas plataformas digitais, representa a luta contra a exploração de menores no Brasil e aborda fatos como o de que a maioria das crianças exploradas para o trabalho são pretas.

O título relaciona as sementes às crianças, enquanto os versos se desenvolvem a partir da narrativa de que os pequenos não devem sofrer pressão enquanto crescem.

Até 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrava cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) sendo exploradas pelo trabalho infantil.

Confira o videoclipe da música aqui.  

COMENTÁRIOS dos leitores