Guitarrista do 5 SOS é acusado de assédio contra menor

Caso teria ocorrido em 2014; fã acusa o músico de tê-la tocado "de forma inapropriada" após um show

por Alex Dinarte seg, 15/06/2020 - 16:21

O músico australiano Michael Clifford, guitarrista da banda 5 Seconds of Summer (5 SOS), virou alvo de polêmica nas redes sociais. Em um perfil criado no Twitter, uma fã do grupo de pop punk acusou o artista de tê-la assediado após um show no ano de 2014. De acordo com a denunciante, o fato aconteceu quando ela ainda era menor de idade.

Segundo a fã, o assédio aconteceu quando o 5 SOS abria um show para os britânicos do One Direction. Segundo ela, ao término da performance, Clifford teria ido até o público convidar algumas garotas para irem ao hotel em que a banda se hospedava.

A sequência de mensagens no Twitter diz que o músico a teria tocado "de forma inapropriada". A suposta vítima também alegou que contou a outras pessoas mas ninguém acreditou na sua versão dos fatos.

Para preservar sua identidade e não sofrer represálias, a fã abriu o perfil no Twitter apenas para fazer a denúncia e já o apagou. Em sua conta na mesma rede social, o músico se defendeu. "P*** merda. Eu estou com o coração quebrado enquanto leio estas coisas — elas são muito além de falsas. Os seguranças nunca me deixaram interagir com a plateia e, mesmo se deixassem, eu nunca faria isso. Eu nunca faria nada parecido com isso. Estou muito chateado", afirmou.

Mais polêmica

No sábado (13), Clifford também havia sido personagem em outra confusão nas redes sociais. O guitarrista teve que pedir desculpas após publicações homofóbicas e sexistas antigas terem sido divulgadas. No Twitter, o artista tentou amenizar as críticas. "Sinto muito por toda m*rda que fiz quando era mais jovem. Eu sou uma pessoa diferente agora, com um melhor entendimento sobre o mundo. Algumas pessoas tiveram acesso a um megafone digital antes do que deveriam, infelizmente, eu fui uma delas", escreveu o músico.

COMENTÁRIOS dos leitores