Broadway decide adiar reabertura de seus teatros para 2021
Espetáculos continuam suspensos até o próximo ano por conta da pandemia do novo coronavírus
Após ter sido considerada um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Nova Iorque começa a retomar algumas atividades comerciais. Os musicais e espetáculos da Broadway, famosos por suas produções deslumbrantes e luxuosas, no entanto, vão permanecer suspensos. A nova estimativa para retorno dos artistas ao palco, e do público às platéias, é janeiro de 2021.
A Broadway fechou seus teatros no dia 12 de março e, de lá para cá, já ensaiou várias retomadas. Diversas datas foram divulgadas como sendo a do retorno dos espetáculos: 13 de abril; depois, 7 de junho; e então, 7 de setembro. Porém, a liga de proprietários de teatros locais, Broadway League, finalmente chegou a um consenso decidindo adiar a reabertura definitivamente para o próximo ano, no dia 3 de janeiro.
A notícia foi compartilhada através do Entertainment Weekly. "A alquimia criada por mil estranhos se juntando para formar uma única plateia, provendo combustível para cada artista no palco e nos bastidores, só será possível quando a Broadway puder lotar os seus teatros novamente", explicou Thomas Schumacher, um dos comandantes da Broadway League.