CNN Brasil demite Narloch após comentário homofóbico

Jornalista gerou polêmica ao dizer que gays possuem chances de ter AIDS

por Paulo Uchôa sex, 10/07/2020 - 16:20
Reprodução/CNN Brasil Leandro Narloch teve seu contrato rescindido pela CNN Brasil Reprodução/CNN Brasil

Na última quarta-feira (8), internautas se revoltaram com o comentarista Leandro Narloch, da CNN Brasil. Ao vivo, ele falou no canal de notícias sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que homossexuais masculinos poderão doar sangue, mas rapidamente seu posicionamento gerou polêmica. Após dizer que gays possuem chances de ter AIDS, Narloch acabou sendo demitido.

De acordo com o colunista Fefito, do Uol, a emissora informou que o contrato dele foi encerrado. "A CNN Brasil comunica que decidiu rescindir o contrato do jornalista e escritor Leandro Narloch. A empresa agradece pelos serviços prestados no período em que ele fez parte de nossa equipe de analistas e deseja sucesso no seguimento da carreira", diz o comunicado.

Até o momento, Leandro Narloch não se pronunciou sobre o seu desligamento. Já no dia do imbróglio, no Twitter, ele pediu desculpas pela repercussão durante a discussão do tema na CNN Brasil: "De todo modo, lamento se o comentário pareceu a alguns homofóbico ou preconceituoso. Fiquei muito triste com isso. Não gosto de homofobia e me incomodo bastante em ser rotulado assim. Abraços!".

COMENTÁRIOS dos leitores