"Coringa" é o campeão de reclamações no Reino Unido

Muitas pessoas alegam que o filme deveria ter sido classificado como proibido para menores de 18 anos

por Alfredo Carvalho ter, 21/07/2020 - 17:05
Reprodução YouTube Apesar das críticas, "Coringa" foi um dos filmes de maior sucesso em 2019, com bilheteria de 1 bilhão de dólares Reprodução YouTube

A empresa responsável pelas classificações indicativas dos filmes no Reino Unido, British Board of Film Classification, disse que “Coringa” (2019) foi o longa-metragem que mais recebeu reclamações do público.

As críticas se deram por conta das cenas violentas em uma obra classificada como própria para maiores de 15 anos. Muitas pessoas alegaram que o filme, que tem cenas de esfaqueamento e de assassinato, deveria ter sido classificado como proibido para menores de 18 anos.

Em sua defesa, a empresa alega que as cenas não destacam dor ou lesão para receber essa classificação. Nos Estados Unidos, o filme foi classificado como proibido para menores de 17 anos. No Brasil, ele veio com indicação para maiores de 16 anos.

Apesar das reclamações, “Coringa” foi um dos maiores destaques de 2019, por retratar a origem do popular vilão das histórias do Batman. O ator Joaquin Phoenix recebeu diversos elogios da crítica popular por conta de sua atuação e o longa-metragem arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial.

COMENTÁRIOS dos leitores