Delegada decide não indiciar o ex-BBB Prior por estupro

Maria Valéria Pereira Novaes alegou que não houve crime nas denúncias feitas contra o arquiteto

por Paulo Uchôa qua, 05/08/2020 - 18:52
Reprodução/Instagram/@felipeprior Três mulheres acusaram o ex-BBB Felipe Prior de estupro Reprodução/Instagram/@felipeprior

Nesta quarta-feira (5), a delegada Maria Valéria Pereira Novaes concluiu que o ex-BBB Felipe Prior não será indiciado pelas acusações de estupro, ocorridas após ele deixar o reality show da TV Globo. O inquérito das denúncias das três mulheres, que acusaram o arquiteto de violência sexual, tramitou em sigilo. Segundo informações do G1, o pai de Prior celebrou a decisão. 

"A verdade sempre vai prevalecer", disse Edmar Prior. A equipe de defesa do cliente afirmou que "o trabalho criterioso e responsável da delegada, Maria Valéria Pereira Novaes, e sua equipe, permitiu que o acusado apresentasse as provas necessárias e imprescindíveis durante o inquérito policial. O que nós esperamos agora é que o caso seja encerrado para que a justiça se restabeleça e o Felipe Prior retome o curso normal de sua vida".

O caso estava sob investigação da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo. Em entrevista à revista Marie Claire, a delegada informou: "Há um tipo penal descrito no Código [Penal], me atenho a ele e posso me convencer ou não, como o MP [Ministério Público] pode se convencer ou não. A convicção é no meu caso da autoridade policial que presidiu o inquérito. Da mesma forma o MP pode pensar ao contrário e o juiz também".

COMENTÁRIOS dos leitores