Avoada exalta a liberdade em novo videoclipe

Projeto comandado por Marília Parente, Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante, com montagem de Jean Santos, será lançado nesta quinta-feira (27) no YouTube

por Paulo Uchôa seg, 24/08/2020 - 18:26
Divulgação/Juvenil Silva Coletivo Avoada é formado por Marília Parente, Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante Divulgação/Juvenil Silva

Na próxima quinta-quinta-feira (27), a banda pernambucana Avoada vai liberar no YouTube o seu mais novo clipe. Com montagem do cineasta Jean Santos, o vídeo homônimo ao grupo reúne imagens captadas pelos próprios integrantes. O projeto audiovisual de Feiticeiro Julião, Marília Parente, Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante trilha pelo caminho da liberdade e respeito ao canto nordestino.

Os registros foram feitos durante uma viagem do coletivo a João Pessoa, Paraíba, muito antes da pandemia do novo coronavírus. Longe dos palcos ao longo de toda a quarentena, mas sempre fomentando ideias para presentear o público , a turma do Avoada decidiu fugir do óbvio.

De acordo com Jean Santos, "o ato em si de realização do clipe é igual ao da música: o processo em si faz parte da construção de sentido". Além da canção que leva o mesmo nome do quarteto, o EP lançado em todas as plataformas digitais também conta com a magnitude sonora de O Fantasma, Diário de Bordo e Nas Ruas Onde Estão as Pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores