Festival In-Edit exibe documentário sobre Amaro Freitas

Filme é assinado pela pernambucana Suzanna Borba

por Paulo Uchôa ter, 08/09/2020 - 19:49
Divulgação/Alvaro Júnior Filme 'Amaro Freitas - O piano como extensão da alma' é dirigido por Suzanna Borba Divulgação/Alvaro Júnior

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Festival In-Edit terá sua edição deste ano exibida de forma on-line. Realizado esta semana em São Paulo, o evento cinematográfico internacional vai exibir o documentário pernambucano Amaro Freitas - O piano como extensão da alma.

Assinado por Suzanna Borba, o projeto baseado no pianista Amaro Freitas representa Pernambuco na categoria de curtas. Suzanna reuniu no vídeo parentes, amigos e pessoas que admiram o profissionalismo de Amaro. "Eu vi uma alma linda. O piano é só uma projeção da alma dele", diz Lenine no filme, ao falar da sua relação de amizade com o pernambucano.

De acordo com a idealizadora do documentário, o tema surgiu assim que Lenine elogiou o amigo durante o seu depoimento. Suzanna Borba venceu o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo 2020, na categoria vídeo (estudante), como resultado do projeto experimental de conclusão do curso em Comunicação Social. O vídeo sobre Amaro Freitas ficará disponível para exibição no site do In-Edit a partir desta quinta-feira (10).

COMENTÁRIOS dos leitores