Aos 55 anos, Chris Rock releva transtorno de aprendizagem

Em entrevista, o comediante revelou os impactos de seu transtorno

por Waleska Andrade seg, 21/09/2020 - 10:27
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

O comediante Chris Rock, de 55 anos, revelou que foi diagnosticado com transtorno de aprendizagem. Chris contou que para ser diagnosticado precisou passar por uma bateria de testes e exames que duraram cerca de 9h.  

O assunto foi revelado pelo comediante em uma entrevista para o The Hollywood Reporter. Rock ainda revelou que devido a sua condição ele possui uma dificuldade em entender sinais não verbais durante a interação com outras pessoas. 

"Tudo o que eu entendo são as palavras. A propósito, todas essas coisas são realmente ótimas para escrever piadas - elas simplesmente não são ótimas para relacionamentos cara-a-cara", comentou ele. 

Chris ainda comentou que por muito tempo ignorou a sua condição, porque acreditava não impactar em sua vida. Para ajudar com o problema, o comediante iniciou uma terapia, que realiza durante sete horas por semana, trabalhando durante as sessões o processamento de traumas da infância.  

"Achei que estava realmente lidando com isso, e a realidade é que nunca lidei com isso. A realidade era a dor e o medo que isso me trazia, eu vivia isso todos os dias”, disse Chris. 

COMENTÁRIOS dos leitores