Mulheres do funk exaltam uma a outra em ‘Rainha da Favela’
Convocadas por Ludmilla, elas estrelam a nova canção da artista que será lançada na próxima quarta (11)
Algumas representantes femininas do funk carioca se juntaram para exaltar a força da mulher negra e periférica através de si mesmas. A convite da cantora Ludmilla, que lança em breve a música Rainha da Favela, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Carol e MC Katia, além da própria Lud, já estão divulgando a novidade através de uma ação cheia de empoderamento e sororidade.
No Twiter, as funkeiras estão usando a hashtag #RainhadaFavela para falar das protagonistas da canção. Homenageando Tati Quebra Barraco “Ela abriu muitas portas para que tantas outras mulheres pudessem chegar e arrasar. Quebrou barraco, quebrou padrões, quebrou estereótipos e continua quebrando tudo”.
Tati, por sua vez, fez uma homenagem a MC Katia, a Fiel, uma das pioneiras do funk. “Hoje vim aqui falar dela que é a pioneira das fiéis! Fiel do funk e para o funk! MC Katia Fiel foi quem veio em defesa das fiéis meu amô, tbm do movimento. Por isso merece todas as homenagens. Pra mim, Katia, é uma Rainha”. Já Valesca Popozuda, teceu belas palavras para MC Carol. “Ela é mulher, negra, funkeira e uma potência da nova geração principalmente pra falar sobre problemas sociais, 'Respeita o serviço, nego' que ela é braba!!”.
Rainha da Favela será lançada oficialmente durante o Prêmio Multishow, que acontece na próxima quarta (11). Ludmilla, inclusive, concorre a duas categorias na premiação: Clipe do ano, pelo vídeo de Malokera, e Música do Ano, pela música Verdinha.