Cineasta Cadu Barcellos é assassinado no Centro do Rio

O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11) e está sendo investigado pela Polícia Civil

por Waleska Andrade qua, 11/11/2020 - 09:15
Reprodução / Facebook Cineasta Cadu Barcellos é assassinado no centro do Rio Reprodução / Facebook

O cineasta e produtor Cadu Barcellos, 34 anos, foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (11), no Centro do Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

No momento do crime, Cadu voltava da Pedra do Sal, reduto da cidade do samba, quando foi abordado por criminosos. Segundo informações do G1, ele foi atacado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro, por volta das 3h30 e chegou a gritar por socorro, mas morreu no local.

Cadu ganhou reconhecimento quando dirigiu o episódio ‘Deixa Voar’, que compõe o longa '5X Favela - Agora por Nós Mesmos' (2010), produzido por Carlos Diegues e Renata Almeida Magalhães, e escolhido para seleção oficial do Festival de Cannes.

Atualmente, o cineasta trabalhava como assistente de produção do “Greg News”, apresentado por Gregório Duvivier e do canal Porta dos Fundos. O corpo de Cadu está no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado nesta quarta-feira (11) para sepultamento. O cineasta deixa a esposa e um filho de 2 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores