Vocalista do Roupa Nova morre por complicações da Covid-19

Paulinho ainda se recuperava de um transplante de medula, quando foi diagnosticado com a Covid-19

por Victor Gouveia ter, 15/12/2020 - 07:54
Reprodução/Instagram Durante a carreira, Paulinho embalou muitos casais com sucessos românticos eternizados pelo Roupa Nova Reprodução/Instagram

Nessa segunda-feira (14), morreu aos 68 anos o cantor Paulinho, um dos fundadores do Roupa Nova. O músico lutava contra a Covid-19 desde novembro, na UTI do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após passar por um transplante de medula.

Paulo César Santos foi diagnosticado com o vírus enquanto recuperava-se do transplante de medula óssea, realizado em setembro, durante o tratamento de um linfoma. De acordo com o perfil oficial da banda no Instagram, o vocalista apresentou melhora, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória, agravada pelos fatores da doença, e morreu por falência múltipla de órgão.

Nascido em 1952, Paulinho era um dos principais músicos do circuito de bailes cariocas na década de 70 e deixa os filhos Pepê, baterista da banda Kamz, e a cantora Twigg. Junto a Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, fundou o Roupa Nova no início dos anos 80 e construiu uma carreira de sucesso, na qual ficou consagrado com uma das vozes mais marcantes da música romântica.

"Meu amigo está iluminado nessa foto, assim que quero guardá-lo em minha memória, tantos anos de tanto amor e alegria. Você vai continuar aqui comigo, dentro do meu coração", despediu-se Ricardo Feghali nas redes sociais.

O pianista do grupo, Cleberson Horsth também prestou homenagens ao amigo. "Como diz uma das lindas músicas: “Amigos para sempre”. Que o senhor Deus, autor da vida, esteja com você nos braços; fique em paz meu amigo e leve com você, meu coração", publicou.

O líder da banda 14 Bis, Flávio Venturini comentou sobre o apreço que sente por Paulinho e pelo Roupa Nova. "Muito triste com essa notícia, Roupa Nova sempre foi uma “banda irmã” do 14 Bis e Paulinho sempre foi uma pessoa muito querida por todos nós. Descanse em paz meu amigo", escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores