Elvis Presley brasileiro é mais uma vítima da Covid-19

Ator e cantor Gilberto Augusto era o mais premiado sósia do 'rei do rock'

por Alex Dinarte seg, 25/01/2021 - 19:20
Divulgação / Facebook Gilberto Augusto Elvis Gilberto Augusto imitava Elvis Presley (1935-1977) desde a adolescência Divulgação / Facebook Gilberto Augusto Elvis

Conhecido por ser um dos sósias mais semelhantes ao cantor estadunidense Elvis Presley (1935-1977) no Brasil, o ator e músico Gilberto Augusto morreu aos 44 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O cover do "rei do rock", que fazia shows imitando voz, roupas e performances do ídolo há mais de 20 anos, foi diagnosticado com o coronavírus há pouco mais de uma semana.

A morte do artista foi anunciada pela equipe de produção de Augusto nas redes sociais. No perfil do cover de Elvis no Instagram, uma nota aos fãs foi publicada: "É com grande pesar que informamos que hoje uma grande voz se calou! Uma voz que dedicou a vida para levar alegria e emoção através das músicas dedicadas ao Elvis! Gilberto Augusto, as cortinas do palco se fecharam por aqui, mas uma grande orquestra celestial te receberá de braços abertos e sua voz continuará ecoando pelo céu junto de Deus! Com sua presença marcante semeaste amor e alegria por onde passaste. Seus familiares e amigos lembrarão de você com saudades".

Imitador de Elvis desde a infância, Augusto ficou famoso quando venceu um concurso de sósias no "Programa Raul Gil", na Record TV, em 1993. O premiado músico também se destacou em outra competição, em 2007, quando faturou o "Melhor Elvis Cover", e foi convidado a participar do lançamento de um DVD em homenagem ao ídolo, produzido pela Warner Music, nos Estados Unidos. Além dos dois triunfos, o artista venceu outros nove troféus em torneios de sósias do "rei do rock".

COMENTÁRIOS dos leitores