Coxonavac: mineira brinca ao transformar vacina em coxinha

Shirley Cândido divertiu internautas ao postar o resultado do salgado em formato de seringa

por Paulo Uchôa sex, 29/01/2021 - 20:14

Idealizadora da coxinha recebeu comentários humorados na rede social. Foto: Divulgação 

Desde o dia 17 de janeiro, muitos brasileiros vêm celebrando o uso emergencial da CoronaVac, em combate à Covid-19. De tanta empolgação com o imunizante, uma mineira resolveu brincar com o assunto. Shirley Cândido criou a 'CoxonaVac', uma coxinha feita no formato de uma seringa. Para ilustrar a agulha, a cozinheira colocou no salgado um palito.

"A Coxonavac [risos]. Coxinha recheada de frango e butantupiry [catupiry]. Aprovada pela Anvisa e pela minha barriga", legendou, ao compartilhar no seu perfil do Facebook as imagens da iguaria. Na mesma postagem, Shirley alfinetou o presidente Jair Bolsonaro, após ele dizer que as pessoas poderiam virar jacaré se tomassem a vacina. "Se virar jacaré eu devolvo seu dinheiro", escreveu.

Depois que fez a publicação, a idealizadora da coxinha recebeu comentários humorados na rede social. "Limite pra que, né! Quero, bota aqui", disse um dos seguidores dela. Em 2018, Shirley Cândido divertiu os internautas ao elaborar coxinhas com os rostos de Neymar e Michel Temer.

Entrevistada pelo LeiaJá na época, ela explicou como se deu o processo de criação do salgado com a imagem do ex-presidente da República: "Como todo brasileiro a gente vai cansando, desanimando. Foi minha pequena charge culinária, uma crítica gostosa. Minha ideia não era ridicularizar ninguém, tava aqui fazendo coxinha no 1º de maio e achei que era um dia coerente pra fazer isso".

Confira o resultado da CoxonaVac:

COMENTÁRIOS dos leitores