Perícia não acha provas de pedofilia em HD de PC Siqueira

Após investigação em equipamentos eletrônicos do youtuber, não foram encontrados indícios que o liguem ao suposto crime

por Paula Brasileiro qua, 24/02/2021 - 11:00
Reprodução/Instagram PC Siqueira virou alvo de inquérito em 2020. Reprodução/Instagram

Uma perícia realizada pela Superintendência a Polícia Técnico-Científica (SPTC) de São Paulo em equipamentos de propriedade de PC Siqueira determinou não haver provas para incriminá-lo por pedofilia. O YouTuber virou alvo de um inquérito, em 2020, após vazarem supostos diálogos em que ele teria afirmado ser pedófilo. 

Segundo o Notícias da TV, a Polícia Civil averiguou computadores, HD externo, celulares, videogames e outros aparelhos eletrônicos em busca de indícios que ligassem o youtuber ao crime de pedofilia. De acordo com os peritos, não foram encontrados conteúdo pornográfico envolvendo menores, nem conversas ou pesquisas correlatos ao tema. 

PC Siqueira passou a ser investigado após o vazamento nas redes sociais de supostas mensagens em que teria admitido ter recebido fotos de uma criança de seis anos nua. No entanto, a perícia determinou que as frases do youtuber teriam sido divulgadas fora de contexto. Após a repercussão do caso, PC chegou a apagar seu canal e, atualmente, de volta aos vídeos, ele tem contado com as doações do público para se manter. 





 

COMENTÁRIOS dos leitores