Maju Coutinho pede desculpas após opinar sobre lockdown

Maju gerou polêmica ao usar a expressão 'o choro é livre' durante o Jornal Hoje

por Paulo Uchôa qui, 18/03/2021 - 15:02
Reprodução/TV Globo 'Usei no improviso uma expressão infeliz', disse Maju, após fala polêmica no 'Jornal Hoje' Reprodução/TV Globo

Na tarde desta quinta-feira (18), Maju Coutinho aproveitou o espaço do Jornal Hoje para pedir desculpas. A apresentadora se retratou após dizer, ontem, a expressão 'o choro é livre', ao opinar sobre o lockdown no país. Maju disse hoje no telefojornal que faltou um complemento da sua fala. "Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer. Falei 'o choro é livre', explicou.

"Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados", completou. E finalizou: "Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei, [...] bola pra frente".

Assim que Maju Coutinho usou a expressão no noticiário, diversas pessoas detonaram sua postura. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também se manifestou. Nas redes sociais, o parlamentar criticou a jornalista. "Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdowns e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome. Segundo Maju, se você não pode ficar em casa, 'O CHORO É LIVRE, É ISSO QUE TEM'. É esse o tipo de gente que nos ataca na GLOBO LIXO", disparou o político.

COMENTÁRIOS dos leitores