Relembre os papéis que marcaram a carreira de Carla Diaz

Confira as personagens que consagraram o talento da atriz

por Paulo Uchôa ter, 23/03/2021 - 15:31

No início da década de 1990, Carla Diaz encantava os brasileiros ao estrelar inúmeras propagandas. Requisitada desde pequena, a filha de Mara e Carlos Diaz ultrapassou os limites do mercado publicitário. Antes de completar cinco anos, Carla entrou de vez no universo da teledramaturgia e deixou muita gente de queixo caído com o seu talento.

Em 1994, ela estreou no remake de 'Éramos Seis', no SBT, sem saber do tamanho do reconhecimento que se formava na época. Na sequência, Carla passou a colecionar grandes trabalhos em emissoras como Globo e Record, além de passar no cinema. Atualmente participando da 21ª edição do Big Brother Brasil, a atriz de 30 anos já compartilhou no reality show diversos momentos da sua vida artística.

Brilhando em novelas e filmes, Carla possui no currículo encontros em cenas com grandes nomes como Vera Fisher, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Dalton Vigh, Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Stênio Garcia. O LeiaJá relembra alguns papéis que marcaram a carreira de Carla Diaz.

Maria - Chiquititas

Febre entre a criançada nos anos de 1990, a novela Chiquititas foi um marco na vida profissional de Carla Diaz. Interpretando a orfã Maria, a atriz prendeu a atenção dos telespectadores pela entrega.

Rachel - Laços de Família

Sucesso nos anos 2000, Laços de Família está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Manoel Carlos, a trama contou a história da pequena Rachel, filha de Yvete e Viriato. A personagem de Carla Diaz fez o público ficar boquiaberta pela atuação.

Khadija – O Clone

"Inshalá, muito ouro". Era com esse bordão que Khadija divertia os telespectadores de O Clone. Na trama de Glória Perez, a personagem de Carla Diaz era filha da protagonista Jade, vivida pela atriz Giovanna Antonelli. Carla também contracenava na obra com Letícia Sabatella, Sthefany Brito, Jandira Martini e Antonio Calloni.

Marcinha - Rebelde

Na semana passada, o elenco do remake Rebelde usou as redes sociais para celebrar os dez anos de sua primeira exibição. Produzida pela Record, a novela que teve Chay Suede e Sophia Abrahão como protagonistas também reuniu Carla Diaz. Ela viveu na trama a jovem Marcinha.

Carine - A Força do Querer

Glória Perez e Carla Diaz repetiram a parceria em A Força do Querer. Exibida em 2017, e reprisada no ano passado, a novelada Globo abordou a vida da intensa Carine. A jovem que vivia em uma comunidade do Rio de Janeiro não media esforços para provocar Bibi Perigosa (Juliana Paes). A personagem não ligava para o politicamente correto, fazendo da sua trajetória um dos pontos altos da obra.

Suzane von Richthofen - A Menina que Matou os Pais

A criação do filme 'A Menina que Matou os Pais', contando a história da família Richthofen, deu bastante o que falar. Para o papel da estudante Suzane, Carla Diaz foi escalada pela direção do longa-metragem sob apoio e crítica do público. Mesmo dividindo opiniões, a atriz topou o convite. O filme teve sua estreia adiada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus, mas deve estrear ainda no primeiro semestre de 2021.

Fotos: Divulgação/SBT/Record/Globo

COMENTÁRIOS dos leitores