Marcelo de Carvalho defende Luciana Gimenez no Twitter

Ex-marido da apresentadora a defendeu após fala ofensiva do senador Jorge Kajuru

por César Lui qua, 31/03/2021 - 14:46

O apresentador e ex-marido de Luciana Gimenez, Marcelo de Carvalho, a defendeu em postagem no Twitter. A também apresentadora foi alvo de críticas e xingamentos durante live de Antônia Fontenelle com senador Jorge Kajuru, chegando a ser chamada de “mulher de programa”.

Compartilhando texto postado por Luciana Gimenez na segunda (29), Marcelo disse: “Minha solidariedade à Luciana Gimenez, como mulher e mãe de dois meninos doces e espetaculares, meu filho Lorenzo e seu filho Lucas com Mick Jagger, com quem, testemunhei por longos anos proximamente, mantém a melhor e mais respeitosa relação”.

Os dois tiveram um relacionamento duradouro, de 2006 a 2018. Eles são pais de Lorenzo.

Luciana aponta machismo

No texto de Luciana Gimenez para a coluna do portal UOL “Pensadoras”, ela fez questão de citar números de feminicídio no Brasil e categorizou a fala de Kajuru como machista e misógina, sendo feita por um “tipo de pessoa sorrateira usa para nos atingir e nos calar através da honra, da estabilidade psíquica ou da nossa integridade física”.

Em um dos trechos a apresentadora escreve: “Muitas vezes eles conseguem entrar em nossas mentes e nos quebrar em vários pedaços e mais uma vez vamos lá e recolhemos nossos caquinhos, porque somos resilientes. Mas isso precisa acabar. Precisamos mostrar a esses covardes que assim como somos fortes para nos levantarmos, somos fortes para derrubá-los. Acredito que toda generalização é burra, ou seja, nem todo homem é ruim. Mas os que são psicopatas devem ser expostos e punidos.” 

Também chega a dar um recado de alerta para outras mulheres. “Está em nossas mãos parar os abusadores. Seja aquele que faz a piadinha que constrange - mas na cabeça dele é um elogio - até os que nos violam física e psicologicamente. Da executiva à faxineira, da religiosa à garota de programa, todas merecemos respeito. Todas sem restrições. E se algum homem disser o contrário, vamos mostrar que isso não é aceitável”, escreveu.

Gimenez fez apelo também à imprensa, para que ao noticiar, mostrem que o que foi falado, é crime: “Peço a cada uma que está lendo isso que mesmo não sendo fácil, exponham homens machistas, misóginos e abusadores, porque eles só têm coragem de serem assim quando não são vistos, quando se sentem protegidos, alguns até por foro privilegiado. Aos colegas da imprensa e da comunicação, peço que evidenciem cada vez mais esses homens e suas atitudes, porque noticiar suas falas sem deixar claro o crime que eles estão cometendo é compactuar com seus atos. É calar uma mulher e dar força ao seu algoz.”

COMENTÁRIOS dos leitores