Escritor autista publica livro com ajuda de aplicativos

Com limitações de leitura e escrita, Cícero Antônio da Silva Neto usou apps que transformam voz em texto para escrever seu segundo livro: ‘Família Autista’

por Paula Brasileiro ter, 20/04/2021 - 10:32

Um jovem escritor pernambucano tem chamado atenção por abordar o autismo em suas publicações. Cícero Antônio da Silva Neto tem 24 anos, é de Garanhuns (PE) e tem autismo moderado. Em suas obras, ele aborda o universo de quem tem o diagnóstico e compartilha suas próprias vivências. Recentemente, ele lançou seu segundo livro, Família Autista, escrito com a ajuda de aplicativos que transformam sua voz em palavras. 

Cícero foi estudante da rede pública de ensino mas está há um ano sem ir à escola por conta da pandemia. Suas limitações de leitura e escrita, no entanto, não impediram que ele publicasse seu segundo livro, todo produzido com a ajuda de aplicativos que transformam voz em texto escrito. Em Família Autista, o autor fala sobre preconceito, discriminação e relata vivências de outras pessoas que têm o mesmo diagnóstico que ele. 

O livro foi publicado pela Brilliant Mind e pode ser adquirido diretamente com Cícero, através de seu instagram @netosilva1504. Com a renda obtida através das vendas, o autor pretende publicar uma nova edição do título e, assim, espalhar ainda mais conhecimento acerca do universo do autismo. 

COMENTÁRIOS dos leitores