Digão e Tico Santa Cruz trocam farpas na internet

Briga começou quanto o vocalista do Raimundos foi chamado de 'roqueiro reaça' em um podcast

por Alfredo Carvalho ter, 04/05/2021 - 16:14
Reproduções / Instagram Os músicos Digão (à esq.) e Tico Santa Cruz Reproduções / Instagram

Os vocalistas Tico Santa Cruz, do Detonautas, e Rodrigo Campos (Digão), do Raimundos, tiveram um desentendimento no último final de semana devido a posicionamentos políticos e rixas do passado. A briga teve inicio quando o ex-guitarrista do Restart, Pe-Lu, chamou Digão de "roqueiro reaça" no podcast "Falacadabra", e foi apoiado por Tico.

Não satisfeito com as críticas, Digão chamou os músicos de "pela saco" no Instagram, e os desafiou a despertar o sentimento dos fãs por meio da música. Após o ocorrido, Tico afirmou em live que o vocalista do Raimundos é conivente com o governo do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e todas as decisões tomadas durante a pandemia do Covid-19. Durante a transmissão ao vivo, Tico se referiu a Digão como "bunda mole".

O vocalista do Detonautas também relembrou a própria passagem no Raimundos em 2010, e afirmou que se não fosse por ele, a banda de Digão não teria voltado aos holofotes. Além disso, Tico também desabafou sobre o fato de não ter sido convidado para assistir a gravação do DVD "Raimundos Acústico" (2017).

Poucas horas depois, Digão também fez uma live para responder o colega de profissão, onde afirma que a passagem de Tico no Raimundos não teve relevância para a banda e, na época, a parceria recebeu muita reprovação por parte dos fãs. O músico também defendeu o próprio posicionamento político, disse que acredita nos conceitos de família defendidos pelo governo e defendeu o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina no tratamento da Covid-19.

Embora tenha colocado posicionamentos, Digão explicou que todos tem o direito de discordar dele, mas não é favorável as práticas de lixamento e cancelamento virtual,  que se tornaram recorrentes na internet nos últimos tempos.

COMENTÁRIOS dos leitores