Cinema: filmes que marcaram a trajetória de Paulo Gustavo

Relembre produções que eternizaram a carreira de Paulo Gustavo nas telonas

por Paulo Uchôa qua, 05/05/2021 - 15:59

O Brasil está de luto por causa da morte de Paulo Gustavo. Internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, com Covid-19, o ator e humorista faleceu na noite dessa terça-feira (4), aos 42 anos, após complicações causadas por uma embolia pulmonar. Nas redes sociais, Paulo vem recebendo uma chuva de homenagens de fãs de todas as idades, além de famosos queridos do público.

Sucesso no entretenimento brasileiro, Paulo Gustavo eternizou grandes personagens no teatro e cinema. Participando de inúmeras obras, e produzindo muitas histórias, ele sempre será lembrado pela entrega espontânea. Por isso, o LeiaJá relembra filmes que marcaram a trajetória de Paulo Gustavo nas telonas.

Divã

Em 2009, Paulo Gustavo divertiu os espectadores no filme 'Divã'. O longa-metragem protagonizado por Lilia Cabral encantou as pessoas com o ator interpretando o intenso René. Amigo de Mercedes (papel de Lilia), René levou muita gente à gargalhada por causa das suas falas engraçadas e icônicas.

Xuxa em O Mistério de Feiurinha

Paulo Gustavo brilhou em 2009 no clássico infantil 'Xuxa em O Mistério de Feiurinha'. Dando vida ao porta-voz Caio Lacaio, Paulo contracenou no filme com Luciano Huck, Angélica, Hebe Camargo, além de Xuxa Meneghel e Sasha. 

Trilogia Minha Mãe é uma Peça

Nos anos de 2013, 2016 e 2019, Paulo Gustavo lotou cinemas país afora com os amores e dramas da personagem Dona Hermínia em 'Minha Mãe é uma Peça'. A trilogia conseguiu reunir mais de 20 milhões de espectadores.

Vai Que Cola - O Filme

Depois do estouro no canal pago Multishow, a série 'Vai Que Cola' invadiu as telonas em 2015. Na comédia, Paulo Gustavo viveu o trambiqueiro Valdomiro, que não media palavras quando resolvia opinar sobre o cotidiano da trupe da Pensão de Dona Jô.

Minha Vida em Marte

Em 2018, Paulo Gustavo e Mônica Martelli estrelaram o filme 'Minha Vida em Marte'. Com participações de Ricardo Pereira, Marcos Palmeira e Fiorella Mattheis, o longa nacional retratou a força da amizade entre os personagens Aníbal e Fernanda. 

COMENTÁRIOS dos leitores