Fiuk nega que tenha abandonado cachorros em abrigo

Fiuk disse que deixou dois cachorros em uma ONG só para poder reorganizar sua vida

por Paulo Uchôa qua, 26/05/2021 - 19:23
Reprodução/Instagram/@fiuk Fiuk explicou em uma rede social que não colocou seus cachorros para adoção Reprodução/Instagram/@fiuk

Nesta quarta-feira (26), Fiuk movimentou as redes sociais. O cantor e ex-participante do BBB21 negou, através do Instagram, a informação de que teria abandonado os seus dois cachorros em um abrigo. Nos stories, o filho de Fábio Jr. explicou que deixou os cães temporariamente no local apenas para buscar ajuda. "Antes do BBB, estava gravando umas coisas e passando um tempo no Rio. Os cachorros precisam de atenção, carinho e cuidado", disse.

"Eu não estava conseguindo dar essa assistência para eles e conheço a Mayla, esse anjo que se ofereceu para cuidar deles. A gente deu um jeito, ela conhece um ONG muito especial, que tem espaço para eles brincarem e correrem", completou. Fiuk garantiu no vídeo postado que os animais são seus e que eles não foram colocados para adoção.

Ele disparou: "Não abandonei! Eles não estão para adoação. São meus filhos para o resto da vida. Estou ajeitando as coisas para poder cuidar deles de novo". Em entrevista ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles, Luisa Mell soltou o verbo sobre a atitude de Fiuk.

Apesar do rapaz ter explicado o motivo, a ativista não concordou. "Acho um absurdo. As pessoas não têm ideia do que é um abrigo de animais. O cachorro não entende que são devolvidos pra abrigos. O sofrimento deles é uma coisa desesperadora. Na cabeça desses cachorros, eles foram devolvidos. Eles não sabem que é só um tempo. Além disso, é um perigo para eles, pois estar no canil é sempre arriscado, pode ter briga", disse Luisa.

COMENTÁRIOS dos leitores