Braúlio Bessa, após Covid: ‘Tive muito medo de morrer’

Poeta falou sobre a internação por conta do coronavírus durante participação no programa 'Encontro com Fátima'

por Paula Brasileiro seg, 31/05/2021 - 12:25

Bráulio Bessa voltou a participar do Encontro com Fátima, nesta segunda (31), após ser internado em um hospital por conta da Covid-19. De casa, onde ainda se recupera da doença, o poeta entrou ao vivo no programa e falou sobre sua experiência. Ele disse ter tido muito medo de morrer “por uma doença para a qual já tem vacina”. 

Bessa havia sido internado na última quarta (26), e chegou a ir para a UTI (Unidade de terapia intensiva) por conta da baixa saturação de oxigênio. Ele foi liberado no sábado (29) e, agora, continua o tratamento em casa, com sessões de terapia. O poeta revelou seu temor durante a internação: “Viver no Brasil hoje, nesse momento, já é desesperador. E quando testa positivo, tudo se multiplica. Eu tive muito medo de morrer por uma doença que já tem vacina”.

Embed:

Além disso, Bráulio também falou sobre a angústia em viver durante uma pandemia no Brasil. O poeta comentou sobre humanidade e disse estar abalado. “Você, quando tem o menor senso de humanidade vivendo uma pandemia conduzida de forma irresponsável como nosso país tem conduzido, você não precisa estar com o vírus para estar abalado, para estar com a cabeça fraca. Só de ver as pessoas perdendo amigos, parentes, amores, amantes, pais e filhos, você já vive uma tensão muito grande de estar entregue. É como se fosse um cerco que está se fechando e uma hora vai chegar em você”. 

COMENTÁRIOS dos leitores