Bolsonaro chama apresentadora da CNN de 'quadrúpede'

CNN Brasil emitiu um comunicado repudiando a declaração do presidente Jair Bolsonaro

por Paulo Uchôa qua, 02/06/2021 - 17:26
Reprodução/Instagram/@danielalimajornalista Daniela Lima, apresentadora da CNN Brasil, é chamada de 'quadrúpede' pelo presidente Jair Bolsonaro Reprodução/Instagram/@danielalimajornalista

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em mais uma polêmica. Em um encontro com apoiadores nesta terça-feira (2), em Brasília, ele xingou a jornalista Daniela Lima. Bolsonaro se irritou após uma mulher distorcer uma fala da apresentadora da CNN Brasil.

Sem papas na língua, o presidente disse: "É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero". Assim que a declaração dele veio à tona, o canal de notícias resolveu se pronunciar. Em um comunicado, a CNN repudiou a atitude de Bolsonaro.

"Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira. A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade", diz a nota.

Assim que soube do ataque, Daniela Lima recebeu o apoio dos colegas e também dos internautas. Sobre a polêmica, ela informou que responde ao ódio mostrando trabalho. 

COMENTÁRIOS dos leitores