‘Missão Impossível 7’: Casos de Covid paralisam gravações

Paramount Pictures anunciou que as filmagens retornam no dia 14 de junho; não é primeira vez que a pandemia atrasa as gravações do longa

por Rafael Sales sex, 04/06/2021 - 20:11
Flickr/Gage Skidmore O astro de "Missão Impossível 7" Tom Cruise Flickr/Gage Skidmore

Na última quinta-feira (3) a produtora Paramount Pictures anunciou que as gravações do filme “Missão Impossível 7” foram paralisadas provisoriamente, por conta de membros da equipe de produção do longa-metragem que testaram positivo para Covid-19. Em comunicado oficial divulgado pela empresa, não foi especificado quantas pessoas foram infectadas, mas foi informado que as filmagens retornam dia 14 de junho. E que  os exames de rotina continuarão sendo realizados para detecção do vírus. 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o filme sofre com a pandemia. Já no começo de 2020, “Missão Impossível 7” foi um dos primeiros filmes a terem suas gravações paralisadas. De acordo com informações do jornal britânico "The Sun", houve um episódio em dezembro de 2020, no qual o ator Tom Cruise deu uma bronca em membros da equipe, por supostamente violarem os protocolos de segurança contra o vírus, chegando a  ameaçá-los de demissão, caso não houvesse mudança de comportamento.  

As gravações do filme já passaram por diversos países como Emirados Árabes, Itália, Noruega e, agora já que está na reta final, a localização é no Reino Unido. O filme tem o retorno do protagonista Tom Cruise, além de Rebecca Ferguson e Simon Pegg. Já entre as novidades do elenco, estão dois atores que participaram de filmes da Marvel Studios: Hayley Atwell, conhecida por interpretar a agente Peggy Carter e Pom Klementieff,  que dá vida à alienígena Mantis, em “Guardiões da Galáxia: Vol. 2” (2017). 

A direção do longa-metragem está nas mãos de Christopher McQuarrie, que também dirigiu o quinto e o sexto filme da franquia. Por conta do tom que o cineasta imprime à  ação e aos personagens, o estúdio decidiu manter o diretor para a continuação, que está com previsão de estreia para 26 de maio de 2022. Apesar de ainda não ter sido lançado nos cinemas, o oitavo filme da saga já foi confirmado,  previsto para lançamento em 6 de julho de 2023.

A franquia “Missão Impossível” traz o personagem Ethan Hunt (Tom Cruise) sempre com uma tarefa mais difícil que a outra a cumprir, com o auxílio de sua equipe de agentes secretos. Ao longo de duas décadas, já foram lançados seis filmes: “Missão Impossível (1996), “Missão Impossível 2” (2000), “Missão Impossível 3” (2006), Missão Impossível – Protocolo Fantasma” (2011), “Missão Impossível – Nação Secreta” (2015) e “Missão Impossível – Fallout” (2018).     

COMENTÁRIOS dos leitores