Globo define estreia da novela 'Nos Tempos do Imperador'

Novela estrelada por Selton Mello vai estrear na Globo em agosto

por Paulo Uchôa qui, 01/07/2021 - 14:43
Reprodução/TV Globo/João Miguel Júnior Selton Mello e Leticia Sabatella durante as gravações da novela Nos Tempos do Imperador Reprodução/TV Globo/João Miguel Júnior

Estava tudo certo para a Globo estrear no ano passado a novela 'Nos Tempos do Imperador', mas os planos tiveram que ser adiados com a chegada da pandemia da Covid-19. Devido ao avanço da doença, a direção do canal optou por incluir em sua programação reprises de outras histórias. Um ano depois, a trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão já tem data de estreia.

Sob a direção de Vinícius Coimbra, o folhetim estrelado por Selton Mello, Leticia Sabatella e Mariana Ximenes vai ao ar no dia 9 de agosto. Esta será a primeira novela inédita desde o início do contágio pelo coronavírus. A produção será uma continuação de 'Novo Mundo', sucesso exibido em 2017, na faixa das 18h.

"Além de personagens fixos como Quinzinho, Lurdes, Vitória, Germana e Licurgo, teremos algumas participações para interpretar Piatã e Jacira. [...] Mas adiantamos que os fãs de Novo Mundo terão algumas surpresinhas ao longo da trama", diz texto dos autores, conforme divulgação do Gshow.

Coimba reforçou que as gravações estão seguindo todos as medidas de segurança em combate à Covid-19: "O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível". Quem assistiu Novo Mundo há quatro anos, e na edição especial de 2020, vai poder matar a saudade de dois personagens icônicos.

Os atores Guilherme Piva e Viviane Pasmanter irão interpretar mais uma vez o casal hilário Licurgo e Germana. Os donos da taberna prometem novamente arrancar risos do público de casa. No elenco também estarão nomes conhecidos como Alexandre Nero, José Dumont, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Bruna Griphao e Daphne Bozaski.

COMENTÁRIOS dos leitores