Sikêra Jr. perde conta no Instagram

Apresentador da RedeTV! perdeu o perfil com 6 milhões de seguidores após ter chamado gays de 'raça desgraçada'

por Paulo Uchôa qua, 07/07/2021 - 14:54
Reprodução/YouTube da RedeTV! Sikêra Jr. apresenta o programa 'Alerta Nacional' Reprodução/YouTube da RedeTV!

Na manhã desta quarta-feira (7), Sikêra Jr. perdeu sua conta no Instagram. O perfil do apresentador do 'Alerta Nacional' saiu da rede social devido ao número de denúncias, após ele dizer em seu programa que os gays são uma '"raça desgraçada". O comunicador possuía cerca de 6 milhões de seguidores.

O LeiaJá buscou a conta do apresentador no Instagram, mas a página oficial não estava disponível até o fechamento desta matéria. Segundo o site 'Notícias da TV', Sikêra está tentando recuperar a conta.

Em junho, no mês em que é comemorado o Orgulho LGBTQIA+, Sikêra reprovou na atração na 'RedeTV!' uma ação publicitária da Burger King. A rede de fast food elaborou um comercial mostrando crianças falando sobre a normalidade que é ver pessoas do mesmo sexo juntas. Após as duras críticas, Sikêra Jr. chegou a perder cerca de 37 patrocinadores.

Sikêra Jr. iniciou o 'Alerta Nacional', no dia 29 de junho, pedindo desculpas pela polêmica. "Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação… ninguém está imune de errar. Como falei, tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Aprendi muito com essa lição", disse ele na ocasião.

"Vou seguir defendendo a família tradicional, mas sem desrespeitar. [...] Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe", completou. Empresas como como TIM, Hapvida, Magazine Luiza, Ford e Nivea anunciaram que não irão mais patrocinar o 'Alerta Nacional'.

COMENTÁRIOS dos leitores